sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tipos de olheiras


 
Bastam algumas noites de sono mal dormidas para elas se alojarem de vez embaixo dos olhos. Responsáveis por imprimirem um olhar cansado e uma aparência envelhecida, elas são inimigas no topo da lista de muitas mulheres. Porém, para combatê-las, é preciso antes descobrir suas causas. 


CONSTITUCIONAIS


São olheiras acastanhadas e fundas caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe.
Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são geralmente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis. O tratamento com laser (luz intensa pulsada) e preenchimento com ácido hialurônico pode ser uma boa opção para este caso.


MELÂNICAS
tratamento com laser


Olheiras acastanhadas causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal.
Os tratamentos que favorecem a despigmentação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.


SANGUÍNEAS


Olheiras arroxeadas causadas por acúmulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro).
Os tratamentos que favorecem a micro-circulação e agem como quelantes de ferro apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.


VASCULARES


Olheiras azuladas causadas por excesso de retenção de fluidos. Tendem a agravar-se em situações de estresse e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida.
Os tratamentos que favorecem a micro-circulação apresentam bons resultados no clareamento e suavização desse tipo de olheiras.


FATORES EXTERNOS 


Ao nosso organismo, também podem causar as olheiras, são eles: o sol, alguns remédios, o álcool e o sal em excesso nas comidas. Apesar de haver muitos tratamentos, as olheiras não são 100% curáveis, só em casos cirúrgicos se pode afirmar que desaparecerão definitivamente. Os outros tratamentos necessitam ser repetidos após seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário